Terceira etapa da vacinação contra a influenza tem início nesta quarta-feira (9) em Schroeder

Nesta quarta-feira (9), terá início a terceira etapa da vacinação contra a influenza. A partir desta data, podem se vacinar: pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento, forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

A vacina contra a gripe está disponível nas unidades de saúde dos bairros Centro, Rio Hern, Schroeder 1 e Centro-Norte. O horário de atendimento para vacinação é das 8h às 11h30 e das 13 às 16h.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Schroeder, a procura pela imunização até o momento tem sido pequena.

“Não atingimos nem 40% dos público-alvo das duas primeiras etapas”, esclarece a secretária municipal de Saúde, Ingrit Roweder.

No próximo dia 19, a Secretaria de Saúde promoverá plantão de vacinação em todas as unidades da cidade que possuem sala de vacina. O objetivo é alcançar a meta de 100% do público-alvo.

Quatro postos de saúde terão equipes de plantão no dia 19: Centro, Rio Hern, Schroeder 1 e Centro-Norte.

Devido à vacinação contra a Coid-19, a secretária ressalta a necessidade de aguardar 14 dias de intervalo entre as doses.

“Tomar 14 dias antes ou depois da vacina da Covid. E isso também fez com que nossa demanda ficasse abaixo do esperado. Esperamos que agora a gente consiga atingir um público maior e aumentar essa meta, que está bastante baixa”, salienta.