Schroeder segue decreto regional e adota novas medidas de prevenção ao Covid-19

Na última sexta-feira (17/7), a prefeitura de Schroeder anunciou novas medidas para prevenção ao coronavírus. O decreto nº 5.200, é baseado no aumento dos casos na região e ocupação de leitos, seguindo as recomendações do Governo Estadual, órgãos de saúde e Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (AMVALI).

Veja as principais medidas:

Suspenso até cinco de agosto:

– transporte coletivo público de passageiros;

– missas, cultos e outras atividades religiosas com aglomeração de pessoas

– eventos em formato drive-in

– casas de eventos, casas noturnas e parques temáticos

– shows, espetáculos, festas e eventos que acarretem em aglomeração de pessoas

– atividades esportivas e de recreação

– apresentações musicais, culturais, esportivas ou similares em estabelecimentos comerciais de serviço de alimentação, como bares, restaurantes, clubes sociais e esportivos.

– práticas esportivas de contato

Horário limitado: restaurantes, lanchonetes, bares, pubs e confeitarias terão horário limitado para atendimento ao público, das 6h até as 22h, de segunda a domingo. Para o delivery, o horário é das 6h até as 24h. Lojas de conveniências anexas a postos de combustíveis deverão disponibilizar autoatendimento das 24h às 6h.

Público reduzido: fica limitada a entrada de 50% da lotação máxima em supermercados, verdureiras, lojas de departamento e similares no município. Para isso, será levado em consideração o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros – Militar ou Voluntário – na emissão do alvará.

O decreto reforça ainda que, todos os estabelecimentos devem fornecer álcool em gel aos clientes, recomenda-se a aferição da temperatura e demais medidas de biossegurança, como orientações sobre o distanciamento social de no mínimo 1,5 metro entre os clientes.