Professores participam do projeto “Schroeder fala alemão”

Os traços da colonização germânica em Schroeder vão muito além da gastronomia e arquitetura. Outra característica presente até hoje é o idioma. É comum estar em Schroeder e encontrar alguém falando em alemão, sem falar no trabalho desenvolvido pelas escolas da rede municipal de ensino: os alunos do 1º ao 9º ano têm contato com o idioma e preservam a tradição.

Por isso, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer desenvolveu um projeto voltado aos professores do município. O “Schroeder fala alemão”, é uma capacitação focada no ensino do idioma. O curso, com duração aproximada de um ano, é ministrado pelas professoras Ivete Jacob Hertel e Edeltraud Schulz da Rosa. “O intuito do projeto é motivar e despertar o interesse nos profissionais a buscarem o aperfeiçoamento na Língua Alemã. Através do curso, é possível desenvolver a fala, escrita e conversação no idioma, preparando os profissionais para lecionar alemão para os anos iniciais”, explica o Secretário de Educação, Harildo Konell.