PROCON de Schroeder divulga balanço de atendimentos do 1º semestre

629 consumidores foram atendidos pelo PROCON de Schroeder no primeiro semestre de 2018. O dado, faz parte do balanço de atendimentos do órgão entre os dias 1º de janeiro e 30 de junho, divulgado nesta terça-feira (31/7).

Deste total, 610 consumidores tiveram os seus pleitos atendidos de formas alternativas e 14 audiências foram realizadas, com três acordos. Oito casos não lograram êxito e seguem judicialmente. Outras três audiências foram canceladas, pois as partes entraram em acordo após a abertura do processo.  Entre as empresas com mais reclamações, estão as de telefonia. “Encerramos o primeiro semestre com 97, 46% dos casos resolvidos, o que é um dado muito positivo”, comenta a diretora do PROCON de Schroeder, Nadiete Marcílio.

O PROCON tem o objetivo de executar a política de proteção e defesa dos consumidores, através de reclamações administrativas, individuais ou coletivas contra fornecedores de bens ou serviços. “O PROCON atua junto à comunidade, visando a proteção dos direitos como consumidor. O órgão pode ser procurado sempre o consumidor não conseguir resolver sua demanda diretamente com a empresa”, complementa Nadiete.

O atendimento no PROCON é de segunda a sexta-feira, das 9h ao meio dia e da 13h até as 16h30min. Em Schroeder, o órgão está localizado na Rua Blumenau, 320, no Centro.