Escola de Schroeder I promove concurso cultural e resgata as tradições germânicas

Em uma cidade de tradições germânicas, o idioma que já faz parte do dia a dia de muitos moradores é também parte da matriz curricular das escolas da rede municipal de ensino do município. Um exemplo, é a Escola Municipal Professora Clarice Lange Jacobi, no bairro Schroeder I, que mostra aos alunos do primeiro ao quinto ano os diferentes contextos da cultura alemã. As aulas são ministradas pela professora Edeltraud Schulz da Rosa.

No clima de Páscoa, o tema escolhido é a Osterbaum, já que ela representa o verdadeiro significado da Páscoa de forma lúdica, através da pintura das casquinhas e montagem da árvore. Mas, não é só na escola que o resgate cultural acontece: toda a comunidade está engajada e participa de um concurso promovido pela escola. A Osterbaum mais bonita de Schroeder I será escolhida neste ano, levando em conta a originalidade e criatividade. A árvore vencedora receberá um prêmio especial.

Para participar é preciso fazer a inscrição na secretaria da escola, informando o nome e endereço. A Osterbaum deve estar instalada em local visível e deve seguir algumas regras: os galhos deverão ser secos e a decoração apenas com ovos. A avaliação será feita no dia 28 de março, por um grupo de jurados, que passarão em todos os endereços.