Assinada ordem de construção do CRAS Schroeder

O prefeito Osvaldo esteve ontem em Florianópolis na companhia do Governador Raimundo Colombo e do secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comin para assinar a ordem de construção do CRAS de Schroeder. Os recursos, no total de R$ 353 mil, serão disponibilizados por meio do Programa Pacto pela Proteção Social.

“É uma ação emblemática para o Estado em atender as pessoas que mais precisam. Um programa de alto alcance social que vai atender a população mais carente nas comunidades menos desenvolvidas de Santa Catarina, prestando um serviço de assistência, psicológico e de proteção”, destacou o governador.

Cada equipamento terá 171 metros quadrados. A construção atende aos padrões de acessibilidade, com um espaço físico compatível com o trabalho social. Os municípios contemplados vão receber, além dessas unidades, a mobília.

O Cras é uma unidade pública responsável pela organização e pela oferta de serviços da proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas), nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios. O objetivo é de prevenir a ocorrência dessas situações, dando ampliação do acesso aos direitos e cidadania.