Schroeder realiza quinta conferência da saúde

No dia 27/07 ocorrem em Schroeder, a partir das 7h20, a 5ª conferência municipal da saúde na ACIAS

com o tema:

“Plano Municipal de Saúde 2018- 2021 – Instrumento de Gestão, Inserção e Participação da Comunidade”.

O Sistema Único de Saúde – SUS, ao longo de sua História, colhe frutos e ao mesmo tempo, enfrenta uma de suas piores crises: Falta de recursos financeiros, insumos escassos, quadro funcional limitado, o que gera em algumas situações descontentamento da população.

Porém, a participação social é mais forte e se demonstra valioso em um período na qual o brasileiro comprova criatividade para driblar a crise que amedronta e assola.

E diante deste contexto, nosso Município se encaixa buscando juntamente com as organizações populares, propostas para agregar mais qualidade na Saúde de Schroeder. Historicamente, a construção do Plano Municipal de Saúde 2018-2021 é um marco inédito – aqui se dá o primeiro passo em busca de propostas criativas e soluções de qualidade e inovadoras.

É desta capacidade criadora que o SUS precisa! É através do controle social que a população se faz representar com seu poder e sua voz, buscando juntamente com os Gestores do SUS alternativas para implantar no sistema de saúde, buscando melhorar a qualidade e a prestação dos serviços.

Assim, convidamos a discutir sobre os seguintes eixos: Atenção Básica (1), Média e Alta Complexidade (2), Assistência Farmacêutica (3), Vigilância em Saúde (4) e Saúde e Gestão (5).