Defesa Civil faz balanço de vendaval em Schroeder

A Diretora da Defesa Civil de Schroeder, Tânia Dantas, fez um balanço dos estragos causados pela ventania que atingiu o município na madrugada da última quarta-feira (26). Segundo Tânia, os bairros mais afetados fora o Centro e o Bracinho. Algumas casas, principalmente nos beirais, acabaram destelhadas. Diversas árvores caíram, mas apenas duas nas proximidades de residências e redes elétricas. Fios de energia chegaram a ser rompidos no Bairro Bracinho com a queda de uma árvore, a CELESC foi acionada. Apesar dos fortes ventos, não foi registrada nenhuma ocorrência de maior gravidade, o que segundo a diretoria da pasta, também se deve a lei aprovada em 2015, proposta pelo prefeito Osvaldo e sua equipe, que após ser aprovada na câmara em setembro daquele ano, criou regras para o corte e plantio de árvores nas proximidades de edificações e redes elétricas.

“Os danos maiores foram para a agricultura, principalmente para as plantações de banana. Ainda estamos junto da secretaria de agricultura avaliando os prejuízos” destacou Tânia.