Convênio com Instituto Vida garante bons resultados em Schroeder

Schroeder tem buscado através de parcerias e convênios qualificar ainda mais o atendimento em Saúde. Um dos parceiros do município é o Vidas Instituto de Assistência à Saúde, com sede em Timbó.

O Vidas oferece serviços em Saúde, desde o ambulatório até hospitalares. Entre eles, destaque para as cirurgias, como hérnias, ginecológicas, ortopédicas, cataratas, entre outras. Os procedimentos cirúrgicos, em sua maioria, são realizados no Hospital e Maternidade Oase de Timbó, entidade administrada pelo Vidas. Somente de 1º de janeiro a 31 de outubro de 2016, foram realizados 175 procedimentos cirúrgicos, de pacientes de Schroeder, encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde através do convênio.

Além deste serviço, o Vidas também oferece consultas de especialidades como ortopedia, cardiologia, ginecologia e cirurgião geral, que em 10 meses somaram um total de 1.364 atendimentos. Destes assim divididos: 311 consultas de ortopedia; 575 consultas de cardiologia; 233 consultas de ginecologia e 245 consultas de cirurgião geral.

Através do convênio é oferecido também exames, consultas e cirurgias em diversas áreas como: alergista; pequenas cirurgias; psiquiatria pediátrica; reumatologia; cirurgia ginecológica; oftalmologia; biometria e topografia; psiquiatria; ortopedia; cardiologia pediátrica; cardiologia; ultrassom; cirurgia ortopédica; endocrinologia; Gastroenterologia; cirurgia geral; ecocardiograma; colonoscopia; endoscopia; urologia; proctologia; neuro pediatria; dopler tiróide, entre outras. De acordo com o relatório de trabalho, em dez meses de atendimento (janeiro a outubro de 2016) foram realizadas nas especialidades citadas, 595 consultas e 662 exames, fechando um total de 1.257 atendimentos.

Parceria agrada a comunidade

A dona Benedita Soares, 69 anos é uma das pacientes encaminhadas pela Secretaria de Saúde de Schroeder, para a realização de cirurgia de catarata. Ela conta que foi encaminhada para resolver um problema que estava lhe incomodando há algum tempo e que foi muito bem atendida. Agora aguarda pelo processo de recuperação para poder voltar a fazer seus trabalhos domésticos.

Outra paciente de Schroeder, que realizou um procedimento cirúrgico, foi dona Elvira Schmit Aloísio. Ela conta que após um período com o problema oftalmológico, buscou atendimento na Secretaria de Saúde do município e passados dois meses foi encaminhada para a realização da cirurgia de catarata. Ela afirma estar satisfeita em poder resolver o problema que lhe causava diversos transtornos em sua vida diária.