Que tal uma caminhada pelo Morro Pelado?

O Setor de Turismo de Schroeder promove mais uma edição do Circuito de Trilhas & Aventuras Ecológicas. No dia 13 de novembro o desafio será uma caminhada pelo Morro Pelado, cerca de 2,1 km, com grau de dificuldade leve.

As vagas são limitadas a 30 participantes e ainda restam oito vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, até o dia 01 de novembro, na Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, na Rua Mal. Castelo Branco, Nº. 3201, 89275-000. Telefone: (47) 3374-6534 e pelo e-mail: turismo@schroeder.sc.gov.br. Ou ainda acessar o site www.schroeder.sc.gov.br para fazer o download do formulário de inscrição e termo de responsabilidade.

Como será a caminhada: A montanha detém uma altura de 390 m em relação ao nível do mar com acesso por uma trilha íngreme com grau de dificuldade leve, com um percurso estimado de 2.132 metros ida e volta. O local já era frequentado por adeptos do esporte radicais como asa-delta e parapente, hoje é utilizado para hikking/trekking e vista panorâmica do município.

Local de partida e chegada: A concentração será feita em frente à Prefeitura Municipal, às 8h, onde será feito chamada dos inscritos e passado as orientações do evento. Não é aconselhado a participação de pessoas com problemas de tontura, vertigem e labirintite.

Importante: Cada participante é responsável em levar sua alimentação e água.

Segue abaixo uma relação dos itens importantes para levar na caminhada:

ITENS PESSOAIS

APETRECHOS

Roupas confortáveis

Saco plástico/lixo

Agasalhos/casacos

Panos (limpeza)

Capa de chuva*

Antisséptico/analgésicos/band- aid

Boné

Água

Botas para caminhada/meias

Repelente

Cantil/Squezze – (água, isotônico, suco)

Óculos de Sol

Mochila pequena

Protetor Solar/labial

Alimentação – (Lanche)

Máquina Fotográfica

* Em caso de garoa e chuva fraca

O evento apenas será cancelado se no dia estiver chovendo forte.