Schroeder retorna recolhimento de entulhos

A Prefeitura de Schroeder, através da Secretaria de Saúde, retornou o recolhimento de entulhos no município referente ao programa “Schroeder Unida Contra o Mosquito”.

Segundo a enfermeira e coordenadora do programa, Cristiane de Lima Pacheco, a programação já teve início e serão recolhidos entulhos como pias, armários, louças sanitárias, sofás, televisão, computadores, entre outros.

Ela ressalta que não serão recolhidos entulhos de construção ou de limpeza de jardim como, por exemplo, galhos de árvores.A população deve deixar o entulho em frente às residências que o caminhão da Secretaria de Obras fará o recolhimento. Em caso de chuva, a população deve deixar o entulho em frente às residências que assim que possível o caminhão passará recolhendo”, explica.

Já pneus usados devem ser levados pela comunidade até a garagem da Prefeitura Municipal, onde serão armazenados e posteriormente encaminhados à empresa Planeta, para reciclagem.

Confira a programação:

Dia 20 e 21 de outubro- período integral nos bairros Rio Hern e Centro;

Dia 27 e 28 de outubro- período integral nos bairros Duas Mamas, Tomaseli e Rancho Bom;

Dia 10 e 11 de novembro- período integral nos bairros Sossego, Braço do Sul e Centro Norte;

Dia 17 e 18 de novembro- período integral nos bairros Schroeder III e Bracinho;

Dia 24 e 25 de novembro- período integral no Bairro Itoupava-Açú.

Como eliminar os criadouros do mosquito:

– Bloqueie o cano de sustentação da antena parabólica para que não acumule água em seu interior;

-Mantenha as calhas para água da chuva desentupidas;

-Mantenha a caixa d’água com a tampa completamente vedada. Retire a água acumulada na laje;

-Elimine qualquer objeto que possa acumular água, como as partes de garrafas de vidro utilizadas em cima de muros;

-Lave com escova os potes de comida e de água dos animais uma vez por semana, no mínimo;

-Troque, semanalmente, a água dos vasos com plantas aquáticas e lave a parte interna do vaso com escova;

-Trate a água da piscina com cloro e limpe-a uma vez por semana. Utilizar uma capa como cobertura não impede os focos do mosquito;

-Coloque latas, tampas de garrafas, cascas de ovos e outras embalagens vazias em sacos plásticos bem fechados antes de descartá-los. Mantenha-os fora de alcance de animais até o recolhimento. Mantenha os ralos desentupidos;

-Evite usar pratos nos vasos de plantas. Se usar coloque areia até a borda;

-Guarde pneus velhos e objetos que possam acumular água em locais secos e abrigados da chuva.