Projeto Espaço Livre atende crianças e adolescentes de Schroeder

A Prefeitura de Schroeder, através da Secretaria de Assistência Social, realiza o projeto “ Espaço Livre” nas escolas municipais de bairros com maior vulnerabilidade social. São grupos de crianças e adolescentes nas localidades de Rio Hern (Unidade de Saúde), Itoupava-Açu (Unidade de Saúde), Centro Norte (Escola Estadual Luiz Delfino) e, posteriormente, na localidade de Santos Tomaselli (Escola Municipal Santos Tomaselli).

Os grupos contam com até 15 crianças ou adolescentes, no turno matutino e no vespertino. Os encontros ocorrem uma vez por semana com duração de 01h15 cada, durante o período de 10 meses.

Segundo a diretora de Assistência Social, Daiane Wolf, nos encontros os participantes têm atividades relacionadas a Rodas cantadas, Danças circulares e Jogos Cooperativos desenvolvidas pelo profissional com formação em Psicologia, juntamente com o acompanhamento de um profissional com formação em Educação Física.

Além dos encontros semanais com os grupos de crianças e adolescentes, também acontece uma reunião e vivencia trimestral juntamente com a família do participante, para que essa “transformação” de atitude e comportamento possa ser influenciador na mudança nos relacionamentos. “ É neste sentido que o Projeto busca uma melhor condição do viver em harmonia no contexto sociofamiliar”, explica Daiane.

Este projeto é cofinanciado com recurso do Fundo da Infância e Adolescência – FIA de Schroeder.