Saúde realiza ações contra a dengue

No dia 21 deste mês comemora-se o Dia Nacional de Combate à Dengue. Por isso, a Prefeitura de Schroeder, através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, realiza neste mês ações de prevenção e controle do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e Chikungunya.

Entre as ações está a realização de palestras educativas nas escolas e unidades de saúde do município, assim como a distribuição de panfletos orientativos.

Segundo a Técnica de Enfermagem, Lúcia Kersten Brumuller, o objetivo é lembrar a população das medidas de controle e combate ao mosquito transmissor destas doenças.  “Gostaríamos também de agradecer a população pelo empenho em manter suas residências sem locais de água parada. Também queremos pedir que continuem sempre com esses cuidados mantendo, assim, o mosquito longe do nosso Município”, finaliza.