Agricultura tem novo diretor

A Prefeitura Municipal de Schroeder, através do setor de Agricultura, conta com um novo diretor, o ex-vereador Valmor Heins Stricker.

Valmor assumiu recentemente o setor e vem realizando visitas aos agricultores do município para levantar as dificuldades e necessidades dos mesmos. Também participou, no dia 28 de abril, de seminário na Amvali (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu) sobre o cultivo da Pitaya. Segundo ele, a fruta vem despertando o interesse dos consumidores devido suas qualidades nutricionais e está sendo cultivada nas cidades vizinhas, servindo como referência também para o município de Schroeder.

Também na última segunda-feira, dia 04, a pedido do presidente da Câmara de Vereadores de Schroeder, Adriano Kath, e do vereador Valdevino Anjos dos Santos, Valmor participou da sessão ordinária. Na ocasião, o diretor explanou sobre diversos assuntos como o fornecimento de saibro para melhorias nas vias de acesso, plantio e cultivo de árvores, a distribuição de calcário atendendo produtores cadastrados na Epagri, além do recadastramento do Incra.