Alunos visitam a empresa Caiman Têxtil

A Secretaria de Educação de Schroeder juntamente com o Núcleo de Jovens da Associação Empresarial de Schroeder (ACIAS), realizaram no dia 13 deste mês, o segundo momento do Projeto “Empreendedorismo nas Escolas”.

As atividades aconteceram em dois momentos do dia. Os alunos da Escola Santos Tomaselli foram divididos em duas turmas, no período da manhã e da tarde, e participaram de uma visitação nas dependências da empresa Caiman Têxtil. A visitação foi englobada por uma apresentação sobre toda estrutura da empresa e por uma visita prática para conhecer todo o processo produtivo da fábrica.

Sobre o projeto

Com o objetivo de desenvolver o espírito e o pensamento empreendedor nos jovens do ensino fundamental do município, inicialmente, o projeto “Empreendedorismo nas Escolas” irá atender cerca de 70 alunos do 9º ano da Escola Municipal Santos Tomaselli. Serão encontros mensais com palestras e visitas às empresas da cidade.

Entre os temas abordados estão “Empreendedor Cidadão” que contará com uma palestra do prefeito de Schroeder, Osvaldo Jurck, Economia Doméstica, O que é ser Empreendedor, entre outros assuntos. Os alunos também irão conhecer os bastidores da Expo Schroeder 2015, evento que acontece no mês de outubro.

Segundo o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Schroeder, Maykel Roberto Laube, no próximo ano, o projeto se transformará em uma disciplina inserida na grade curricular de ensino.