Mutirão de Castração beneficiou 202 animais

No último final de semana, dias 28 de fevereiro e 1º de março, a Prefeitura Municipal de Schroeder realizou mais um Mutirão de Castração no município.

Segundo a médica veterinária Kamile Leoni Negherbon, no total, 202 animais foram beneficiados com a iniciativa. Além destes, mais 200 bichinhos, entre cães e gatos, já estão cadastrados na fila de espera para o próximo mutirão que deve acontecer no mês de abril, em data ainda a ser definida.

De acordo com a veterinária, a participação da comunidade está surpreendendo. “Pensávamos que iria levar mais tempo para termos uma adesão como esta. Felizmente a procura está grande e o exemplo já está se espalhando para outras cidades também”, comemora.

O mutirão é realizado em parceria com um grupo de veterinários e tem como objetivo reduzir o número de animais abandonados em Schroeder e região. Os animais recebem a castração por preços acessíveis, sendo: R$ 80,00 gatos, R$ 100,00 cachorros até 30kg e R$ 150,00 cachorros acima de 30kg.

Confira alguns benefícios da esterilização para o animal:

– Diminuição da agressividade sem afetar seu comportamento de guarda,

– Aumenta a expectativa de vida do animal,

– Reduz a ansiedade,

– Reduz a possibilidade de câncer de próstata e ovariano,

– Reduz a marcação de território e as fugas,

– Reduz a superpopulação,

– Quanto mais cedo o animal for esterilizado, mais simples a cirurgia.