Mais de 40 % dos carnês do IPTU já foram entregues

A Prefeitura Municipal de Schroeder já começou a distribuição dos Carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial urbano) 2015. Segundo o diretor de Finanças, Elmer Sandro Quadros, no total, serão distribuídos 5.680 carnês que totalizarão um valor de R$1.800.000,00. “Até o momento já entregamos mais de 40% dos carnês e a entrega final está prevista para a segunda quinzena de março”, explica.

Elmer afirma ainda que além da entrega dos carnês está sendo feito também a atualização dos endereços dos munícipes já que a previsão para o ano que vem é que os carnês sejam entregues pelos Correios.

Vale lembrar que os carnês também podem ser retirados via web no site: www.schroeder.sc.gov.br.

Já o reajuste no IPTU em relação a 2014 foi de 6,34% (reposição da inflação). “Com relação aos descontos, a cota única do IPTU pode ser paga até o dia 17 de abril com 20% de desconto, ou quem preferir parcelar pode fazê-lo em 6 vezes com primeira parcela vencendo em 17 de abril”, explica Elmer.

Os carnês de coleta de lixo também estão sendo entregues juntamente com os carnês de IPTU e totalizarão 5300 carnês (4700 carnês de lixo residencial e 600 comercial/industrial), totalizando um valor lançado de R$ 1.020.000,00

A taxa se lixo também apresentou um reajuste de 6.34% (reposição da inflação) em relação ao exercício de 2014. Para pagamento em cota única, o munícipe terá um desconto de 10% na taxa de lixo até o dia 17 de abril, ou se preferir, também pode parcelar em 6 vezes com primeiro pagamento em 17 de abril.