Schroeder realiza 1ª Parada Pedagógica

Na última sexta-feira, dia 06, estiveram reunidos na escola Municipal Professor Emílio da Silva, autoridades, professores, diretores, orientadores e demais colaboradores da rede municipal de ensino para a 1ª Parada Pedagógica do ano letivo de 2015.

Na oportunidade, o optometrista Gido Seifert, desenvolveu a palestra “O sistema visual e os problemas de aprendizagem”, onde foram apresentadas questões a respeito da influência da visão na aprendizagem. Gido fez uma reflexão, discutindo dados sobre como os problemas visuais podem influenciar no rendimento dos alunos, sendo, inclusive, por vezes mal interpretados conduzindo a um aumento no índice de reprovação ou agravando quadros de dificuldade de aprendizagem.

Também houve a participação do ex-aluno da rede, Gabriel Hertel Braga, que trouxe sua contribuição aos professores, falando do perfil do aluno com síndrome de Asperger associado à condição de baixa visão.  “Somos todos diferentes, Gabriel nos mostrou isso ao apresentar altas habilidades matemáticas e “facilidade com números” como ele mesmo destacou. É nesta diversidade que precisamos pensar a escola, como um espaço para aprender, respeitando as diferenças”, destacou o secretário de Educação, Maykel Roberto Laube.

Bom momento

Segundo o secretário, Schroeder vive um bom momento na educação. No final de 2014, o município ficou acima da média nacional do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), fruto do empenho dos alunos, da família e da escola. Este ano, comemora a entrega dos PPPs (Projetos Políticos Pedagógicos) de cada unidade de ensino e a construção da nova Proposta Curricular.

“Estamos planejando estrategicamente a educação de Schroeder para os próximos dez anos, é um compromisso muito grande com a comunidade e queremos o melhor”, finaliza Maykel.

Também está previsto para o dia 15 de abril o Fórum de discussão e apresentação da versão preliminar da Proposta Curricular para a Educação Especial.