CERIMÔNIA DE POSSE DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE SCHROEDER

Aconteceu hoje (10) pela manhã no auditório da Vigilância em Saúde a solenidade de posse dos novos Conselheiros Tutelares do Município de Schroeder.

Foi um momento de coroamento festivo do processo de escolha, votação, eleição, vitória e posse; é também um bom momento para reafirmar as atribuições do Conselho Tutelar e a responsabilidade dos conselheiros, especialmente para com as crianças e adolescentes do nosso município de Schroeder.

Após a composição da mesa de honra a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes do Município abriu os discursos dando boas vindas a todos, parabenizando os novos conselheiros, destacando ainda a evidente a importância da atividade do Conselho Tutelar em zelar pelos direitos fundamentais das crianças e adolescentes em situação de risco no nosso município.

Em seu discurso o Prefeito Lauro Tomczak parabenizou os Conselheiros Tutelares eleitos, destacou a importância do trabalho do conselheiro tutelar e, além disso, elogiou a Comissão Especial do Processo de Escolha pelo trabalho realizado e por toda organização do processo eleitoral. Falou da importância de se trabalhar com a parceria das famílias, do Ministério Público, da Polícia Militar, da Polícia Civil e dos demais órgãos na defesa dos direitos da criança e do adolescente do nosso município. E ainda, informou que ele e toda a gestão estão de portas abertas e darão todo o apoio necessário no que o Conselho Tutelar precisar para exercer está relevante função de cuidar e lutar pela garantia dos direitos da criança e do adolescente do nosso Município.

Em seguida foi dado o Ato de Posse e os Conselheiros Tutelares foram empossados pelo pelo Prefeito Municipal, Lauro Tomczak, e de acordo com a Lei Federal n. 8.069/1990, com a Resolução n. 231/2022 do Conanda e com Lei Municipal nº. 2.662/2023, aos membros titulares do Conselho Tutelar do Município de Schroeder/SC, eleitos no dia 1º de outubro de 2023, em processo de escolha conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Schroeder (CMDCA), para um mandato de 04 (quatro) anos.

Em tempo representando todos os conselheiros a Conselheira Titular Alice Aparecida Limberger de Almeida fez o pronunciamento do Juramento do Conselheiro Tutelar e todos os demais conselheiros repetiram o referido juramento.

Em seguida, os conselheiros assinaram o termo de posse e foram empossados recebendo ainda um Diploma, como Conselheiros Tutelares do Município de Schroeder, e os conselheiros titulares suplentes receberam o certificado, assim como um material contendo o Estatuto da Criança e Adolescente atualizado e a Lei Municipal nº. 2.662/2023.

Ficou assim composta o novo quadro dos Conselheiros Tutelares do Município de Schroeder: Membros titulares do Conselho Tutelar para a gestão 2024-2028: Luciene Lopes Coelho; Mídia Alves de Sousa Freire; Alice Aparecida Limberger de Almeida; Deize Cristina da Silva; e Derly Ferreira; e Membros suplentes do Conselho Tutelar para a gestão 2024-2028: Nadini Maciel e Rosana dos Santos.