Colegiado de Assistência Social da Amvali se reúne em Schroeder

O Colegiado de Assistência Social da Amvali (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu) esteve reunido no Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) de Schroeder para encontro mensal, nesta sexta-feira (30).

A secretária municipal de Saúde, Ingrit Eli Roweder, participou da reunião, junto aos representantes das cidades que compõem o colegiado. “É uma reunião técnica, onde são tratados assuntos do dia a dia da assistência social em cada município. A gente sabe que tem muito a aprender com cada gestor e é uma troca de experiências”, ressaltou Ingrit.

Uma das pautas da reunião foi a composição dos grupos de trabalho e cronograma de encontros para elaboração de plano permanente de vigilância socioassistencial para pessoas em situação de rua e indígenas.

Segundo os presentes, os municípios da região, em especial Jaraguá do Sul e Guaramirim, vêm notando aumento do número de pessoas em situação de rua. No último mês, 110 pessoas passaram pelo abrigo municipal jaraguaense.

Na pauta do colegiado, também estavam a formação de grupos reflexivos para autores de violência contra a mulher e capacitação sobre os benefícios eventuais.