Schroeder investe em nova tecnologia para modernizar a Educação
A Rede Municipal de Ensino de Schroeder passará a contar com uma importante aliada para elevar ainda mais o nível do ensino oferecido aos alunos.
É a tecnologia, que chega para contribuir com o trabalho realizado por professores, gestores, coordenadores e demais profissionais da Secretaria de Educação da cidade.
Os novos sistemas, que em breve farão parte de toda a comunidade escolar, contam com funcionalidades que auxiliam tanto o trabalho interno da secretaria quanto o desenvolvimento de toda a parte pedagógica.
A tecnologia contratada pelo Município é desenvolvida pela Betha Sistemas, empresa especialista em soluções para a área pública.
Situações, como o registro da presença dos alunos, matrículas e movimentações dos estudantes durante o ano letivo também serão organizadas dentro do sistema.
“O resultado é uma rede de ensino totalmente integrada entre si, com informações disponíveis de forma facilitada e acessível com poucos cliques”, destaca a secretária de Educação, Armelinda Walz Schmitt.
Menos burocracia e relatórios confiáveis
Essa integração possibilita, ainda, que os relatórios internos da rede municipal de educação também sejam gerados com mais agilidade, o que representa mais eficiência no trabalho de todos os profissionais envolvidos.
Essa garantia da consolidação de dados é, ainda, muito importante para que o Município cumpra com a exigência do envio de informações aos órgãos federais e estaduais, como o Ministério da Educação e o Tribunal de Contas.
Isso porque é a partir dessa remessa de informações que o Município se torna apto a receber verbas para a realização de projetos educacionais nas escolas.
Ambiente pais e alunos
Os pais poderão acessar o andamento escolar da vida de seus filhos, podendo visualizar notas, boletins e comunicados. No período de matrículas, o processo todo também poderá ser concluído pela internet, sem a necessidade de os pais e responsáveis se deslocarem até as unidades para garantir a vaga dos filhos no ano letivo seguinte.
Para garantir que a equipe aproveite ao máximo as funcionalidades do sistema de Educação Betha, treinamentos vêm sendo realizados durante a semana.
Na sexta-feira (17), todos os professores da Rede Municipal de Ensino estiveram reunidos para aprender a trabalhar com a nova tecnologia.
No período que o professor está em treinamento, as aulas presenciais são suspensas, mas as atividades remotas ocorrem normalmente.
Ao todo, a capacitação das equipes das unidades escolares e da Secretaria Municipal de Educação durou uma semana, de 13 a 17 de setembro.