Entidades do Turismo de Schroeder avaliam pesquisa e devem unificar planejamento de ações do setor

Na manhã da última sexta-feira (10), foi realizada reunião para apresentação do resultado da primeira avaliação do Plano Estratégico do Turismo de Schroeder, trabalho realizado pelo Sebrae, vinculado ao Consórcio da Amvali. O projeto não tem custos ao Município.

O diretor de Turismo de Schroeder, Adilson Pommerening, explica que há 3 meses foi lançada uma pesquisa nas redes sociais, com apoio da mídia local. O levantamento buscou identificar como o munícipe enxerga o turismo do Município.

“Após 30 dias, nós tivemos 280 avaliações, que foram transformadas em um relatório. Eu convidei o Sebrae a nos mostrar o resultado dessa pesquisa”, informa o diretor.

Também participaram do encontro os membros do Conselho Municipal de Turismo (ComTur), o vice-prefeito Lauro Tomczak, a chefe de Gabinete Sônia Zoz, a diretora de Agricultura, Somira Hackbarth Kasmirski, a diretora de Cultura, Neiva Lúcia Plantikow, e o presidente da ACIAS, Norberto Weiss.

“Em cima desse laudo, nós vamos aproveitar a oportunidade desse planejamento total. Nós vamos vincular ele junto com a Diretoria de Turismo de Schroeder (gestão pública), junto com o ComTur e, também, com a ACIAS, Câmara Técnica de Turismo e o DEL. Nós vamos unificar todas essas informações e centralizá-las, criando um único planejamento”, ressalta Adilson.

Esse planejamento terá ações a curto, médio e longo prazo. Este, segundo o diretor, será o próximo passo.