Alunos da Escola M. Prof. Santos Tomaselli recebem kits de robótica

A Escola Municipal Professor Santos Tomaselli recebeu oficialmente os kits de Robótica no dia de 04 de agosto. A entrega foi realizada pelo Prefeito Municipal Sr. Osvaldo Jurck, Secretário de Educação Sr. Harildo Konell e a Supervisora de Ensino Sra. Elisa de Assis.

O Projeto de Robótica teve início em 2015, e desde então vem sendo coordenado pelo Professor Ronir Voigt. Atualmente o projeto vem sendo desenvolvido na Escola M. P. Santos Tomaselli atendendo cerca de 60 alunos das turmas de 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, os quais participam das aulas da Robótica no contra-turno, e tem como professores responsáveis o professor Ronir Voigt e a professora Lidiane Stefanski Fipke. Esse projeto veio com o objetivo de desenvolver nos alunos maior interesse para as matérias de ciências exatas como a Matemática e a Física.  Os experimentos práticos tratados nesse projeto utilizando os Kits Robótica e sua programação tem como finalidade proporcionar e compreender através da pesquisa, do planejamento e da implementação do mesmo em sala de aula com base nos livros didáticos a apresentação dos conceitos da Física e com eles poder auxiliar na resolução dos problemas cotidianos.