Schroeder oferece educação nutricional nas escolas municipais

Entre os meses de maio e junho, as estagiárias de nutrição Amandha Bernardes e Sâmia Abreu Leutprecht, sob a orientação da nutricionista da Secretaria da Educação Cheila Adriane Klitzke, visitaram algumas escolas do município no intuito de ensinar às crianças e adolescentes a importância de uma alimentação saudável. As turmas abrangidas iam desde o Jardim I ao 9º ano, totalizando em média 650 estudantes, e contaram com atividades diferenciadas para cada faixa etária.

Dentre as ações feitas, algumas foram: Conhecendo a pirâmide alimentar; Descubra que fruta ou verdura está na caixa; Montando um prato saudável e Quantidade de açúcar e gordura em alimentos industrializados.  Além disto, os alunos puderam trazer rótulos de alimentos que consomem em casa para tirar a dúvida se eram saudáveis ou não. As ações de educação nutricional pretendem atingir todas as escolas da rede municipal de ensino, e assim, trazer mais informações às crianças sobre o tema, para que este se torne objeto de discussão com os familiares e escola em geral e assim, garantir uma boa qualidade alimentar na infância, a fase em que os hábitos alimentares são construídos, e levados para todas as fases da vida.