Schroeder realiza 6ª Conferência Municipal da Cidade

A Prefeitura Municipal de Schroeder informa que no dia 30 de junho acontece a 6ª Conferência Municipal da Cidade de Schroeder. O evento será na Câmara de Vereadores, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h, sob a coordenação da Secretaria de Planejamento, Gestão e Finanças.

O tema desta edição será “ A Função Social da Cidade e da Propriedade”, tendo ainda como lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”.

Segundo o secretário de Planejamento, Gestão e Finanças, Elmer Quadros, é muito importante a participação de toda a comunidade para discutir melhorias, como por exemplo, mobilidade urbana, transporte público e Plano Diretor. “ Contamos com a participação de todos. É o momento de contribuir com sugestões e de discutir juntos assuntos importantes para o desenvolvimento da nossa cidade”, completa.

São objetivos da 6ª Conferência Municipal das Cidades:

– Propor a interlocução entre autoridades e gestores públicos com os diversos segmentos da sociedade sobre assuntos relacionados à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano;

– Sensibilizar e mobilizar a sociedade para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes na cidade;

– Propiciar a participação popular de diversos segmentos da sociedade, considerando as diferenças de sexo, idade, e etnia para a formulação de proposições, realização de avaliações sobre as formas de execução da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e suas áreas estratégicas;

– Avançar na construção e consolidação da Política Estadual e Nacional de Desenvolvimento Urbano;

– Eleger e indicar três delegados municipais (dois da sociedade civil e um governamental) à 6ª Conferência Estadual das Cidades.