Mais uma ferramenta para os consumidores
Já iniciou no município de Schroeder a campanha de divulgação da plataforma virtual Consumidor – www.consumidor.gov.br. São diversos outdoors distribuídos pela cidade. No total, serão 235 outdoors em todos os municípios catarinenses que possuem Procon e em bairros de grande circulação.
A diretora do Procon de Schroeder, Nadiete Marcilio Feuser explica que a ferramenta foi lançada no dia 1º de setembro em Santa Catarina e é um espaço virtual para os consumidores buscarem seus direitos, a qualquer dia e horário. “O portal é um serviço público gratuito ministrado pelos Procons estaduais juntamente com o Ministério da Justiça. É um novo portal onde o consumidor pode registrar suas reclamações, principalmente os que não tem tempo de ir pessoalmente ao Procon”, completa.
O portal é bem fácil de ser utilizado. Basta acessar o site, se cadastrar e registrar a reclamação. Nadiete conta que as próprias empresas também estão se cadastrando e que as mesmas têm o prazo de até dez dias para dar retorno ao consumidor. “Além de registrar as reclamações, o site acaba promovendo uma relação entre empresa e consumidor, auxiliando também no atendimento”, finaliza.
Outra novidade no portal é o infográfico com dados sobre a quantidade de reclamações por região e unidades da federação, além da quantidade de usuários cadastrados na plataforma e o total de empresas credenciadas.