Materiais para montagem do novo reservatório de água chegam em Schroeder

Os materiais para a montagem do novo reservatório de água já chegaram em Schroeder. A base em concreto armado, que vai receber o reservatório, foi finalizada.

Segundo a empresa responsável pelo trabalho, as chapas do costado, o teto e acessórios do novo reservatório já foram encaminhados ao município e a montagem deve ser iniciada em breve. O kit também é composto por escadas, parafusos e portas de inspeção, entre outros materiais.

A chegada dos materiais foi acompanhada pelo prefeito Lauro Tomczak, a secretária de Saneamento Rosamira Karsten (Muka) e o gerente de Saneamento, Luann Junior Forteski.

O novo reservatório de água de Schroeder será instalado na rua Marechal Castelo Branco, bairro Centro-Sul. O investimento total é de R$ 1,8 milhão, com recursos do Município.

Conforme Muka, o reservatório será feito em aço vitrificado, com volume útil de 750m³, contemplando motobombas, painel de força e comando, paisagismo, cerca, abrigo, inversor de frequência, macromedição e instalações hidráulicas.

O prefeito Lauro destaca que a instalação vai melhorar significativamente o abastecimento de água, principalmente nos bairros Rio Hern, Schroeder I e Centro-Sul.

Os bairros Centro Leste, Duas Mamas e parte do Centro também devem ser beneficiados com essa grandiosa obra.