Diretoria de Turismo de Schroeder participa do 18º Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR)

De 30 de maio a 2 de junho, o diretor de Turismo de Schroeder, Adilson Pommerening, participou, junto com representantes do Colegiado de Turismo da Amvali e do Cigamvali (Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu), do 18º Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). O evento, que reuniu mais de 8,2 mil pessoas, incluindo a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, apresentou o que há de melhor em produtos e serviços relacionados ao turismo, e ainda foi palco de discussões estratégicas para o desenvolvimento do setor.

O Festival das Cataratas é realizado anualmente e já se consolidou como um dos melhores e mais importantes eventos de turismo do país. “Tem o seu foco voltado para o desenvolvimento do turismo, economia, conhecimento técnico-científico e meio ambiente, além de gerações de ideias, negócios e troca de soluções sustentáveis”, explica Adilson.

O objetivo da participação no evento foi a divulgação da região do Vale dos Encantos. Para isso, a regional enviou representantes de Schroeder, Jaraguá do Sul, Massaranduba e Barra Velha.

O evento contou com uma série de atividades, incluindo palestras, oficinas, capacitações e a tradicional Feira de Turismo e Negócios. A área de exposição contou com mais de 1,3 mil marcas dos diversos segmentos da cadeia turística, como destinos, companhias aéreas, hotelaria, operadoras e atrativos, entre outros.

Na manhã de quinta-feira, os participantes realizaram uma visita técnica às Cataratas do Iguaçu, maior conjunto de quedas d’água do mundo. “Observamos toda estrutura, o atendimento, o que precisa realmente para atrair turistas. Vimos um dos hotéis mais caros do Brasil, que fica dentro do Parque Nacional do Iguaçu, onde a diária passa de mais de R$ 2 mil reais”, recorda o diretor de Turismo.

Durante a Feira, Adilson apresentou materiais de divulgação, como folderes da Carolina Salomon Aromas e Decor, enfeites da Amanda Sabonetes Artesanais, produtos para sorteio da Alede Natural Gourmet e bolachas da Padaria Flohr.

“A Padaria Flohr doou mil bolachas mata-fome, embaladas individualmente, para distribuição”, destaca Adilson, acrescentando que as pessoas gravavam a explicação sobre a história das bolachas, receita que já tem mais de 80 anos de história.

Para o diretor de Turismo, a avaliação sobre o evento é positiva. “Fizemos contatos com agências de Turismo, guias turísticos, empreendedores que acompanham as tendências e o foco do turismo para os próximos anos, e apresentamos a coleção do Vale dos Encantos, com os 7 livros que mostram as atrações de cada município”, finaliza.