Escola Santos Tomaselli e J.I. Pequeno Príncipe levam três projetos para a 7ª Feira Brasileira de Iniciação Cientifica

A Escola Municipal Professor Santos Tomaselli e o Jardim de Infância Pequeno Príncipe participam de 7 a 11 de novembro da 7ª Febic (Feira Brasileira de Iniciação Cientifica), que acontece em Pomerode.

As unidades escolares de Schroeder levaram três projetos para o evento. Um deles é o ”Lixo na escola: qual a importância e como podemos reciclar os materiais gerados no meio ambiente?”. O trabalho foi desenvolvido pelo 4º ano, com orientação da professora Mariney Aparecida Carvalho da Silva e diretor Ronir Voigt. A turma será representanda na feira pelas alunas Cecília Pietra Lucini, Dhara Louise Conetti Borsatto, Laura Liana Beck, Manoela Medereiros.

O segundo projeto é ‘‘Sacola mágica de incentivo à leitura e autonomia”, da turma do pré 1, com orientação da professora Edna Maria da Rocha e coorientação de Mariney Carvalho. Os alunos Beatriz Schutz, Benicio Zils, Isadora Behling e Milena Beck serão os representantes no evento. Conforme o diretor Ronir Voigt, o objetivo desse projeto é incentivar as crianças de hoje a ter mais interesse pelos livros e leitura, levar e buscar conhecimentos com a troca de experiências de outros projetos.

O terceiro projeto é “Destino correto para os restos alimentares na nossa unidade escolar escola sustentável”, com participação das alunas Amanda Eloisa Beck, Camila Samara Bonetti e Emily Vitória Dalcastagne, do 7º ano. A orientação é da professora Mariney Aparecida Carvalho da Silva e tem a coorientação de Edna Maria da Rocha.

Nesta quarta-feira (8), a secretária de Educação de Schroeder, Armelinda Walz Schmitt, esteve na 7ª Febic visitando e apoiando os projetos que representam o município. Ela estava acompanhada da equipe administrativa da SEMED (Secretaria Municipal de Educação de Schroeder). A FEBIC encerra nesta sexta-feira, com a cerimônia de premiação.