Atletismo: Estudante de Schroeder é convocada para os Jogos Escolares Brasileiros

Luane Nathiele Vargas, 14 anos, atleta de rendimento da Diretoria de Esportes de Schroeder, foi convocada para integrar a Seleção Catarinense de Atletismo que representará o Estado nos Jogos Escolares Brasileiros, que acontecem no Rio de Janeiro, em novembro.

A estudante da Escola Profª Elisa Cláudio de Aguiar, no bairro Schroeder I, destaca-se desde a fase escolar, quando foi selecionada pelo professor de Educação Física Giliard Panstein para representar a instituição na fase municipal dos Jogos Escolares, participando nas provas de arremesso do peso e vencendo a prova do lançamento do disco, com uma marca muito boa para categoria.

Seu desempenho na competição chamou a atenção do professor Donizeti, técnico do atletismo do Município, que estava acompanhando atentamente o evento e convidou a aluna para treinar no Polo de Atletismo Schroeder I, Campo do Esporte Clube Aliança. Luane aceitou e desde o início de maio está treinando e conquistando excelentes resultados em competições. O mais expressivo foi de vice-campeã estadual na prova Lançamento do Disco nos Jogos Escolares de Santa Catarina, que lhe rendeu a convocação para os Jogos Escolares Brasileiros.

Luane disse que “está muito feliz com a convocação” e fará o melhor para representar o município. Ela também agradece os pais, que sempre a incentivaram a treinar.

Para o professor Donizeti, a conquista de Luane representa um marco no esporte de Schroeder, pois se trata da primeira aluna convocada para uma competição escolar nacional na modalidade de atletismo. “Isto nos deixa muito felizes e motivados, principalmente na Diretoria de Esportes, capitaneada pelo Prof ‘Xande’. Todas as modalidades inseridas no Projeto Desporto Educacional recebem total apoio e essa convocação vem para coroar um grande trabalho em equipe”, aponta.

O prefeito Felipe Voigt conversou com a atleta em seu gabinete e a elogiou pelo desempenho. “Luane está de parabéns pelo empenho nas competições e por representar muito bem a cidade de Schroeder. Que ela continue conquistando resultados expressivos no atletismo e possa trazer muitas outras conquistas para o município”, comenta.

O diretor de Esportes ressalta que a convocação da Luane tem sido comemorada muito pelo setor e atribui a conquista pela estruturação e organização do mesmo. “Hoje temos nossas frente de atuações bem claras. A criança chega através dos eventos educacionais. Temos projetos espalhados por praticamente todos os bairros da cidade, e a partir daí, ocorre uma lapidação e um direcionamento aos grupos de rendimento, pensando a médio e longo prazo, no atletismo, futsal, voleibol, vôlei de praia, tênis de mesa e basquete. Nada acontece por acaso, tínhamos certeza que estes destaques viriam, porém, não imaginávamos que seria tão rápido”, avalia Xande.