Trabalho de substituição da galeria da Tifa Silvado é concluído em Schroeder

O prefeito de Schroeder, Felipe Voigt, relata que foi concluído o trabalho de substituição das galerias antigas na Rua Tifa Silvado, no Bairro Duas Mamas, em Schroeder. O investimento é de R$ 161.600.

Segundo informou, o serviço fará toda a diferença no local. “É um lugar onde o rio transbordava e a ponte não vencia o volume de água. Aproveitamos para investir em uma galeria maior para tentar resolver o problema”, salientou o prefeito.

A obra deverá aumentar a vazão da galeria existente, que era de 3×1,5 metros, e foi substituída por outra medindo 6×3 metros.

“O objetivo é melhorar o escoamento das águas dos rios e diminuir os riscos de alagamentos naquela região. Com a instalação destas galerias, vamos dobrar a vazão atual”, explica o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Jean Carlos Walz.

O setor também realizou o serviço de colocação das cabeceiras e a mureta de proteção no local.