Ampliação da estrutura da creche do Rio Hern está quase concluída

Na última semana, o prefeito de Schroeder, Felipe Voigt, acompanhado da equipe de governo, esteve acompanhando a obra de ampliação no Centro de Educação Infantil Municipal Cristiane Inês Zerbin, no bairro Rio Hern. Felipe verificou a nova estrutura, que vai ampliar o atendimento às crianças no bairro. “Além de reformar a estrutura que já existia, conseguimos aproveitar esse espaço e ampliar a creche. Esta é uma obra muito importante, que vai atender melhor o bairro e melhorar ainda mais o acolhimento das crianças”, salientou o prefeito.

O CEIM recebeu melhorias da área existente, de 511,67m², além de ampliação de mais 347,78m², passarela coberta, muro de divisa e portões de entrada, com investimento de R$ 1.283.210,85. O imóvel deve ser entregue pela empresa até o fim do mês. Depois, serão instalados os móveis e equipamentos.

A Secretaria de Educação, Armelinda Walz Schmitt, tem intenção de liberar novas matrículas em agosto, com turmas no período integral, turmas no período matutino e, também, turmas no vespertino. “Assim, poderemos atender a uma demanda que está na lista de espera, de aproximadamente 80 novas matrículas. Hoje, a escola já atende 70 crianças e, portanto, vamos, no mínimo, dobrar esse atendimento”, salienta Armelinda.