Maratonista está inscrito no 1º Desafio Corrida de Rua e destaca importância do evento em Schroeder

Foi assistindo a uma prova de corrida que o atleta Rodrigo Daniel Sanches, que reside em Schroeder, passou a sonhar com a modalidade em 2016. Hoje, aos 34 anos, ele é maratonista.

Casado, pai de uma menina, ele encontrou importante incentivo na família. O atleta corre junto da esposa, Mayre, sempre em busca de qualidade de vida e bem-estar.

“Ficamos muito felizes de, neste ano, podermos participar de uma prova na nossa cidade e incentivada pela Diretoria de Esportes do município de Schroeder, onde muitas pessoas terão oportunidade de ter contato com este esporte que faz tão bem a nossa saúde física e mental”, declarou.

Rodrigo e Mayre estão inscritos na prova de corrida de 10km do 1º Desafio Corrida de Rua de Schroeder, marcado para o dia 17 de julho.

O evento, promovido pela Gestão Municipal, por meio da Diretoria de Esporte e Lazer, tem o objetivo de cumprir o compromisso de prestigiar diversas modalidades esportivas, além de incentivar a prática da corrida.

“Os benefícios da corrida são inúmeros, ajuda na melhora do sono, diminui a tensão e o estresse, eleva a autoestima e combate a depressão, melhorando o equilíbrio mental, previne a osteoporose e ajuda a controlar o colesterol, e sem falar na queima de gordura e auxílio no emagrecimento. Correr, com certeza, promove a qualidade de vida”, ressalta o diretor de Esporte e Lazer, professor Alexandre (Xande) de Oliveira.

UM QUILÔMETRO DE CADA VEZ

Há aproximadamente 6 anos, quando se apaixonou pelo esporte, Sanches decidiu que queria correr da mesma forma que as pessoas que participaram naquela prova. “Comecei correndo 1 quilômetro de cada vez e, quando vi, estava correndo uma maratona de 42,195km”, comenta.

Com o passar do tempo e com a orientação de profissionais da área, o atleta passou a buscar performance, o que envolve muita dedicação e vários cuidados, desde alimentação ao fortalecimento muscular.

Ele destaca que, com muito treino e incentivo de muitas pessoas, já acumula várias conquistas e isso só fortalece sua vontade de se manter neste esporte.

“Hoje sou maratonista sub 3 e pretendo correr muitos quilômetros ainda. Obrigado, Deus, por me permitir estar dando este depoimento agora e espero que incentive a outras pessoas a experimentar a corrida, um quilômetro de cada vez”, ressalta.

O DESAFIO

O 1º Desafio Corrida de Rua está marcado para o dia 17 de julho, com provas de caminhada de 5km, corrida de 5km e 10km e corrida kids. A largada acontece às 8h, do Complexo Esportivo Municipal de Schroeder.

As inscrições devem ser feitas até 13 de julho, acessando AQUI e optando pelo percurso e modalidade que deseja cumprir, para, então, preencher os dados e aguardar a aprovação.

No dia da prova, o participante deverá entregar um quilo de alimento como taxa de inscrição. Os alimentos serão distribuídos a famílias carentes na comunidade.

Todos os participantes receberão medalha e os melhores de cada categoria serão premiados.

O Desafio, que é autorizado pela Federação Catarinense de Atletismo, terá apoio da Corporação de Bombeiros Voluntários e da Polícia Militar.