Prefeito de Schroeder autoriza obra de ampliação e reforma no Ginásio na Escola Santos Tomaselli

O prefeito de Schroeder, Felipe Voigt, assinou a Ordem de Serviço para início da obra de ampliação e reforma no Ginásio na Escola Municipal Professor Santos Tomaselli, no bairro Tomaselli. O investimento é de R$ 503.252,36, com recursos próprios da Educação.

A Wow Empreendimentos terá 4 meses para entregar o trabalho, que consiste em ampliação (146,30m²), substituição de telhamento (em área de 1.776,88m²) e instalação de 18 refletores LED no Ginásio de Esportes da Escola Santos Tomaselli.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Armelinda Walz Schmitt, um vendaval danificou o telhado do ginásio e, após passar pelos trâmites legais para contratação do serviço, a reforma será iniciada. “Para a escola e para a comunidade, esta obra é essencial para que os alunos tenham maior segurança nas aulas de educação física e em apresentações de projetos”, ressalta a secretária.

Armelinda enfatiza que a ampliação, que compreende sala de aula, sala dos professores, sala do AEE (Atendimento Educacional Especializado) e sala para depósito, é de suma importância, pois a Santos Tomaselli é uma das maiores escolas de ensino fundamental do município.