CEIM Primeiros Passos celebra 6 anos de atendimento à comunidade de Schroeder

O Centro de Educação Infantil Municipal Primeiros Passos está comemorando, neste dia 6 de maio, 6 anos de atendimento à comunidade de Schroeder.

Localizado na Rua Marguerita Tomaselli nº 110, sua inauguração oficial ocorreu em 2016, com solenidade festiva. A estrutura tem capacidade para atender até 80 crianças das localidades de Duas Mamas, Tomaselli, Rancho Bom e ainda parte de Braço do Sul.

No início, a estruturação predial contava com duas salas de aula, um refeitório aberto, sala de professor e secretaria, todas no mesmo espaço.

Em 2017, a escola foi reformada e, hoje, possui 4 salas de aula em funcionamento, além de refeitório, cozinha, despensa, lavanderia, sala dos professores, sala de amamentação, banheiros, depósito, área externa com uma casinha para as crianças e parque.

A direção da unidade está sob responsabilidade de Dalila Isabel Ronchi Konell e a equipe é formada por 18 funcionários: 10 professores, 3 auxiliares de sala, 3 serventes, 1 diretora e 1 orientadora.

A secretária municipal de Educação, Armelinda Wlaz Schmitt, parabeniza o CEIM Primeiros Passos pelo 6º aniversário.

“Agradeço e parabenizo toda a equipe do CEIM, a diretora Dalila, orientadora, professores e serventes, que desempenham um trabalho com dedicação e comprometimento na Educação, buscando sempre o melhor para o desenvolvimento das nossas crianças. Também quero agradecer à APP e à comunidade escolar em geral, que não medem esforços para melhorar cada vez mais o espaço escolar”, ressalta.