Inaugurado o Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal do Brasil em Schroeder

Na manhã desta sexta-feira (4), a Gestão Municipal de Schroeder inaugurou o PAV (Ponto de Atendimento Virtual) da Receita Federal do Brasil na Casa do Cidadão.

O acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura e a RFB objetiva simplificar as relações dos munícipes com o órgão federal.
Inicialmente, a controladora municipal Mariza Piske, que coordena o PAV de Schroeder, explicou como o trabalho será feito e quais os benefícios à comunidade.

Segundo informou, a estrutura de atendimento é disponibilizada pela Administração Municipal e busca inovar e ampliar a oferta de serviços do Município, facilitando o acesso às pessoas que precisam dos serviços da Receita Federal.

“Antes, Jaraguá do Sul concentrava o atendimento das cidades da região, inclusive Schroeder. Agora, concentrará somente os atendimentos dos jaraguaenses. Portanto, com o nosso PAV, evitaremos que os munícipes de Schroeder tenham que se deslocar até a Delegacia da Receita Federal, em Joinville”, ressalta.

Pensando nisso, salienta ela, a Gestão Municipal firmou o acordo como uma forma de economizar tempo para o cidadão.

O munícipe poderá procurar o PAV para obter orientações sobre como acessar e utilizar diretamente os serviços da Receita Federal, oferecidos no site do órgão e no Portal e-CAC, na internet.

“Para alguns serviços será gerado um processo digital e encaminhado para análise e solução por servidores da Receita Federal. O atendimento no PAV será feito por servidores do município de Schroeder, treinados e acompanhados por servidores da RFB”, destaca Mariza.

CONFORTO AO MUNÍCIPE

Para o prefeito de Schroeder, Felipe Voigt, o Ponto de Atendimento Virtual é mais uma ferramenta de apoio ao cidadão, pessoa física e MEI.
“Agradecemos à nossa equipe por ter topado mais esse desafio, que tem como foco principal dar atenção às pessoas mais humildes, que poderão buscar atendimento aqui na Casa do Cidadão e não precisarão se deslocar a outra cidade”, aponta Voigt.

O vice-prefeito, Lauro Tomczak, falou da importância do funcionamento do PAV e desejou sucesso à equipe. “É de suma importância um local para repassar informações corretas e dar conforto ao nosso munícipe”, salienta.

Também estiveram presentes a chefe de Gabinete, Sônia Sirlene Zoz, o procurador do Município, Daniel de Mello Massimino, e o servidor Cleiton de Moura, que atuará no PAV.

Os serviços prestados serão totalmente gratuitos, com atendimento às sextas-feiras, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30, com horário agendado pelos telefones 3374-6555 e 3374-6562.