Beneficiamento e Conservação de Pescados

No dia 6 de agosto o Prefeito Osvaldo Jurck, participou do almoço de encerramento do curso de Beneficiamento e Conservação de Pescados.
Através do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, foi oferecido um treinamento sobre “Beneficiamento e Conservação de Pescados” à comunidade rural do Município de Schroeder. Seu objetivo foi o de possibilitar embasamento e interação à comunidade local, assim como agregar conhecimento teórico e prático referente a pescados, uma vez que a missão do SENAR consiste em oferecer educação profissional e promoção social das pessoas do meio rural.
O treinamento transcorreu nos dias 5 e 6 de agosto de 2014, nas comunidades São Vendelino e Santo Antônio, totalizando 16 horas, e contribuiu para a melhoria da qualidade de vida, o incentivo à permanência do homem no campo e o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar.