Prefeitura de Schroeder inaugura reforma e ampliação de escola em Itoupava-açú

Na tarde da última sexta-feira (16), a Prefeitura de Schroeder entregou oficialmente a obra de reforma e ampliação da Escola Rui Barbosa, em Itoupava-açú. O investimento ultrapassa R$ 170 mil.

A solenidade contou com a presença do prefeito municipal, Lauro Tomczak, chefe de Gabinete, Sônia Sirlene Zoz, secretária de Educação, Armelinda Walz Schmitt, secretário de Gestão e Finanças, Denilson Weiss, coordenadora administrativa da Educação de Schroeder, Melani Zelfeld, diretor de Turismo Adilson Pommerening, diretora de Infraestrutura Urbana, Ivandra de Souza, gerente de Planejamento Urbano, Fernanda Zuquetto, além do presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Ednilson Burgardt, vereadores Ildemar Zoz e Everaldo Coelho, a diretora da escola, Marciana Jacobi, e equipe escolar.

O prefeito Lauro destacou a importância desse investimento para o bairro, que está em expansão. “Além de poder atender mais alunos, é essencial dar mais condições de trabalho à equipe que faz um excelente trabalho aqui na escola. Com essa obra, estamos visando o futuro das nossas crianças, com mais qualidade de vida”, declarou.

De acordo com a secretária Armelinda, a obra de ampliação contempla construção de uma sala de aula, uma sala para professores, ampliação do pátio coberto, reforma da cobertura da sala de educação física e construção de uma lixeira, totalizando construção em área de 102,73 metros quadrados e reforma em um espaço de 40,02 metros quadrados.

“É um projeto essencial para dar mais conforto à comunidade escolar e que permitirá a transformação dos espaços para atender às necessidades da direção, dos alunos e professores”, explica a secretária de Educação.

Para Marciana, a reforma e ampliação vai melhorar a qualidade do ensino do Itoupava-açu. Ela destacou que a obra era esperada há alguns anos pela comunidade.

“Felizmente, agora saiu [a construção] e, para nós, enquanto gestão escolar, é de suma importância. Nós contaremos com mais uma sala de aula e uma sala de professores. E, com essa adequação, a gente consegue ter uma sala para a secretaria, outra para direção e orientação e, na sala modular, temos a intenção de montar uma biblioteca com computadores”, antecipou a diretora.

O objetivo é montar uma sala de informática para auxiliar toda a comunidade do entorno, que terá acesso a material de pesquisa. Atualmente, a escola atende alunos do Pré 1 ao 5º Ano, possui 14 funcionários e completa 76 anos em 2023, pois pertencia a Joinville.