Equipe masculina de Bocha de Schroeder conquista 4ª colocação no JASTI

De 25 a 28 de maio, a equipe masculina de bocha (+60 anos) de Schroeder representou a cidade na fase estadual do JASTI (Jogos da Terceira Idade), realizada em São Bento do Sul.

Formada por Dorival Duve, Wendelin Salomon, Dourival Issberner, Vilson Aloísio Limberger e Adalberto Avelino, a equipe entrou para história de Schroeder, terminando na 4ª colocação, melhor colocação já conquistada pela cidade neste tradicional evento.

O prefeito Lauro Tomczak parabeniza os atletas pelo desempenho e por representar tão bem a cidade na competição estadual organizada pela Fesporte.

Para a diretoria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Schroeder, a equipe municipal fez uma grande competição. “Estar entre as melhores equipes do estado, ainda mais em uma modalidade tradicional, não é fácil. Fizemos uma boa partida na semifinal e foi pelo detalhe que não fomos à final”, destaca o diretor da pasta, professor Xande de Oliveira.

Para ele, a avaliação é a melhor possível, considerando que eram 31 equipes disputando o título da bocha masculina. “Estar entre as quatro melhores é motivo para comemorar, e deixa evidente o trabalho que é feito aqui na pasta de esporte e lazer”, afirma.

Para o diretor, os resultados alcançados pelas equipes do município não são resultados do acaso. “É fruto de uma gestão que valoriza, trabalha e investe no esporte”, explica.

Junto com Xande, os professores Tiago, Djonatan e Diogo se revezaram no suporte e logística da equipe nos quatro dias de evento.