Diego Bayer assume Procuradoria do Município de Schroeder

Na semana passada, o advogado Diego Augusto Bayer tomou posse do cargo de procurador do Município de Schroeder. Ele assume a pasta antes ocupada por Daniel de Mello Massimino, que pediu exoneração.

Bayer prestou Concurso Público para cargo de advogado de Schroeder e foi aprovado em 1º lugar. Ele afirma ter o objetivo de ajudar em todas as demandas da Prefeitura e estar muito feliz por trabalhar com uma equipe extremamente capacitada.

“Tive uma conversa com o antigo procurador, o Dr. Daniel, e o prefeito Lauro, que me convidaram para exercer o cargo de advogado inicialmente. Depois, com o pedido de exoneração do Dr. Daniel, assumi a Procuradoria aqui do Município. As duas assessoras jurídicas que trabalham comigo, a Suzana e a Camila, são extremamente competentes, então, sei que estou bem acompanhado”, declarou.

Entre os desafios do trabalho à frente da Procuradoria, ele acredita que o orçamento enxuto é o de maior relevância, mas garante que a ideia é tentar “fazer mais, com menos”.

O procurador tem um forte laço com Schroeder, visto que o pai, Célio Bayer, nasceu na cidade em 1953, quando o município ainda era distrito de Guaramirim. A família residia no Bairro Duas Mamas. Mais tarde, migrou para Jaraguá do Sul.

Por ter um enorme carinho por Schroeder, Célio, então vice-presidente da FIESC, ajudou a coordenar a construção do prédio do Senai da cidade, juntamente com um dos fundadores da WEG e benfeitor da obra, Werner Voigt.

Diego atuou por 2 anos e 5 meses no Legislativo de Jaraguá do Sul, assessorando juridicamente os vereadores do Partido Novo. O trabalho incluía análise de projetos, fiscalização de contratos, análise da parte orçamentária e outras atividades.

Bayer é formado desde 2007 no Centro Universitário de Jaraguá do Sul (Unerj), hoje Universidade Católica/SC, é pós-graduado em Gestão Estratégica Empresarial e na área de Direito Penal e Processo Penal e está concluindo pós-graduação em Direito Tributário. É doutorando na área de Direito e professor de Direito há 10 anos.