Técnicos falam sobre expectativas para final do 10º Campeonato de Futebol Suíço de Schroeder neste sábado (20)

Foram definidos os finalistas do 10º Campeonato de Futebol Suíço Livre 2023 de Schroeder. Os confrontos finais ocorrem no próximo sábado (20), no Campo Municipal Cláudio Tomaselli, no Complexo Esportivo Alfredo Pasold, no Centro.

O evento é promovido pela Prefeitura de Schroeder, por meio da Diretoria de Esporte e Lazer.

Às 16h, Amigos da Vila encara o Amigos de Itoupava/GR Metais, valendo o título da competição. Antes disso, às 15h, Ravenalla e Gol de Letra duelam pelo terceiro lugar.

O Amigos de Itoupava/GR Metais vem empolgado para a final, após vencer a equipe Gol de Letra, atual campeã, pelo placar de 2 a 0 na semifinal, e quer levantar a taça de campeão.

O técnico Jair Eising, responsável pelo time, destaca que a expectativa é a melhor possível.

“Sabemos da qualidade do adversário, mas temos total confiança na nossa equipe, que veio numa crescente depois de um início muito ruim”, afirma.

Ele acredita que o resultado ruim no início foi determinante para o time chegar à final.

“Sabíamos que podíamos mais do que apresentamos na estreia e nos cobramos muito”, explica.

Já o Amigos da Vila tem a melhor campanha até agora na competição, venceu a equipe do Ravenalla por 4 a 2 na semifinal e quer se consagrar na edição 2023.

Para o técnico Vilson Schneider, dirigente do time, a expectativa é de um grande jogo.

“Os dois times têm muitas qualidades e será uma final digna de dois campeões”, avalia.

Para ele, o planejamento, a entrega, o respeito e o fato do time acreditar que é capaz, foram determinantes para a equipe ser finalista da competição.

“Futebol não se ganha com um só jogador e sim com um grupo fechado”.

Para o diretor de Esporte e Lazer de Schroeder, professor Xande de Oliveira, a intenção é fechar mais um evento do setor com chave de ouro.

“Tivemos bons desafios na parte da organização devido a mandarmos jogos em campos/locais diferentes, mas tudo correu bem e tivemos uma grande competição. Desde já agradecemos ao Schmidt, no Centro Leste, e ao Ney, em Itoupava-Açú, por ceder os espaços. Vamos torcer para uma grande final”.