Prefeitura de Schroeder firma convênio com hospital de Guaramirim para consultas e cirurgias

A Gestão Municipal de Schroeder, por meio da Secretaria de Saúde, firmou convênio no valor de quase R$ 300 mil com o Instituto Santé, responsável pela gestão do Hospital Santo Antônio, em Guaramirim.

Com isso, Schroeder garante consultas em diversas especialidades, como ortopedia, cirurgia geral, angiologia, cirurgia vascular, otorrinolaringologia, urologia, além de anestesista e infectologista.

“Através desse convênio, conseguimos firmar com eles para atenderem também a demanda por cirurgias, que não é muito alta, mas é uma demanda para qual a gente não consegue prestador pelo SUS. Então, o Município vai pagar pelos procedimentos, pois nós temos pacientes aguardando há muito tempo na fila de espera”, ressalta a secretária de Saúde, Ingrit Eli Roweder.

O setor aguarda, agora, a relação de consultas que poderão ser encaminhadas por mês para fazer os agendamentos e cirurgias.

“Esse é mais um importante investimento da nossa gestão em saúde e, com isso, a gente pretende agilizar esses atendimentos que a comunidade necessita”, destacou o prefeito, Felipe Voigt.