Prefeitura de Schroeder divulga programação de Páscoa com atrações voltadas às famílias

A programação de Páscoa de Schroeder terá uma série de atrações voltadas às famílias no dia 1º de abril (sábado), na Praça Christian Mathias Schroeder.

A Prefeitura de Schroeder, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, está preparando uma decoração diferenciada e atividades especiais para celebrar a data.

Conforme a diretora de Cultura, Neiva Lucia Plantikow, a programação iniciará a partir das 16h, com apresentação teatral do grupo Gats de Jaraguá do Sul, com uma história lembrando o significado da Páscoa. Na sequência, haverá apresentações musicais, incluindo da Banda Municipal de Schroeder, além de dança com turmas do grupo folclórico Schroederland.

Além disso, o evento contará com feira da Associação de Artesanato de Schroeder, brinquedos infláveis para as crianças e distribuição de doces.

A Árvore de Páscoa, mais conhecida como Osterbaum, já foi montada pela secretaria de Cultura em frente à Prefeitura. Ela é formada por uma árvore ou galho seco, simbolizando a morte. A decoração com as casquinhas coloridas remete à alegria da vitória da vida sobre a morte: ressurreição de Cristo.

DER OSTERWEG: O CAMINHO DA PÁSCOA

Neiva explica que a decoração deste ano é mais delicada e pensada com carinho para que as crianças possam aproveitar o espaço.

“Nós já estamos na reta final da decoração e programação para o dia 1º de abril em frente à prefeitura. Será montado o caminho da Páscoa, chamado de “Der Osterweg”, revela Neiva.O “Der Osterweg” terá formato de túnel, com cerca de 3 metros de altura, 4 metros de largura e 9 metros de comprimento. A estrutura será formada por arcos em formato meia lua.

Além disso, haverá uma fachada frontal desejando “Feliz Páscoa” à comunidade.

De acordo com Neiva, a previsão é de que a estrutura seja finalizada nos próximos dias. “Fica o convite para que todas as famílias venham prestigiar a decoração e o evento no dia 1º de abril”.