Prefeitura entrega obra de ampliação do Jardim de Infância Abelhinha Feliz, em Schroeder I

A Prefeitura de Schroeder realizou na manhã desta sexta-feira (24), a entrega oficial da obra de ampliação e melhorias no Jardim de Infância Abelhinha Feliz, em Schroeder I.

O cerimonial contou com presença do prefeito Felipe Voigt, do vice-prefeito Lauro Tomczak, da secretária de Educação, Armelinda Walz Schmitt, direção escolar, profissionais e alunos da unidade, além de secretários da Prefeitura, vereadores e equipe gestora do setor de Educação.

De acordo com o prefeito Felipe, essa é mais uma obra que a atual administração está entregando para o bairro Schroeder I.

“São duas salas de aula construídas, com recursos próprios da Prefeitura, no valor de R$ 211 mil. Estamos também com outras obras acontecendo aqui em Schroeder I, como pavimentação, reforma da Escola Municipal Professora Clarice Lange Jacobi e reforma do Ginásio de Esportes dos Imigrantes”, destaca o prefeito.

A secretária de Educação Armelinda afirma que essa obra de expansão é muito importante para a educação infantil. Atualmente, a unidade possui 140 matrículas e, com a ampliação no número de salas de aula, poderá atender mais 30 matrículas, aproximadamente.

“A nossa demanda da fila de espera foi totalmente suprida e não temos mais crianças na lista espera do maternal II. Estamos muito felizes com essa ampliação e reforma”, revela.

Para o prefeito Felipe, a Educação é uma de suas prioridades à frente da administração. Por isso, a Prefeitura de Schroeder vem investindo fortemente em obras de ampliação e reforma no setor.

Obras em andamento no setor de Educação

Na Escola Municipal Frida Hein Krause, em Schroeder III, ocorre a reforma da cobertura do telhado remanescente, incluindo substituição e limpeza de telhas, totalizando uma área de 764,51 metros quadrados. Em breve, deve ser encaminhado para licitação a reforma do galpão.

Na Escola Municipal Clarice Lange Jacobi, em Schroeder I, acontece a reforma da cobertura e pintura da unidade.

No bairro Itoupava Açú, está sendo realizada a ampliação da Escola Municipal Rui Barbosa, com a construção de uma sala de aula, uma sala para professores, ampliação do pátio coberto e refeitório, além da reforma da cobertura da sala de educação física.

No Bairro Tomaselli, a Prefeitura realiza obras de segurança e prevenção contra incêndio na Escola Municipal Santos Tomaselli e no Jardim de Infância Pequeno Príncipe. A unidade deverá passar em breve por serviço de pintura.

“Ficamos muito felizes com esse pacote de obras nas nossas unidades escolares”, afirma Armelinda.