Assistência Social de Schroeder participa de encontro do colegiado da Amvali em Barra Velha

Na última semana, a secretária de Assistência Social e Habitação de Schroeder, Dulcineia Mara Fischer, participou da primeira reunião deste ano do Colegiado de Assistência Social da Amvali, ocorrida no município de Barra Velha.

O encontro contou com a presença da comandante do 12º Comando Regional de Polícia Militar, coronel Arlene Sousa da Silva Villela, além de gestoras e integrantes da Assistência Social das prefeituras dos municípios de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Schroeder, Massaranduba, Corupá e São João do Itaperiú.

Conforme Mara, a reunião com a comandante Arlene trouxe pontos bem importantes para alinhando das Organizações Policiais Militares com as demandas em comum com a Assistência Social.

“Uma reunião bem produtiva, com muitas ideias para colocar em prática. Agradecimentos à comandante Arlene pela disponibilidade de trazer ideias para melhorar os atendimentos, agradecer também à assessora da Amvali Cilene e à nossa coordenadora Luciana Tonet”.

De acordo com o que foi abordado na reunião do Colegiado, o policial militar precisa conhecer o sistema para poder dar desde uma simples orientação até algum encaminhamento no fechamento de uma ocorrência.

“Também comentamos sobre as Eleições dos Conselheiros Tutelares”, acrescenta Mara.

A secretária de Assistência Social de Schroeder destaca que, nas próximas reuniões, serão alinhados os grupos de estudos e capacitações.