Educação divulga comunicado sobre plantão nos CEIMs durante período de parada pedagógica

A Secretaria Municipal de Educação de Schroeder informa como fica o atendimento do plantão nos CEIMs durante período de parada pedagógica na Rede Municipal de Ensino. Haverá dispensa do atendimento em dois momentos.

O CEIM Girassol, no Centro, e o CEIM Cristiane Inês Zerbin, no Rio Hern, param nos dias 3 e 7. O CEIM Ezelia Correia Lombardi, em Schroeder I, o CEIM Isabella Gomes dos Santos, em Itoupava-Açú, e o CEIM Primeiros Passos, no Tomaselli, param nos dias 6 e 7.

Nos dias 3 e 6, haverá formação com profissionais da área da saúde, de acordo com o cronograma de cada CEIM. A Secretaria de Educação, em parceria com o Setor de Saúde e os Bombeiros Voluntários, fará uma formação voltada à questão de primeiros socorros dentro do ambiente da Educação Infantil, pensando nas crianças de 0 a 4 anos, e também formas de prevenção de doenças infectocontagiosas.

É uma formação necessária, que vai abranger tanto professores, auxiliares de sala, parte da gestão escolar, profissionais da área da limpeza e da cozinha dos CEIMs.

No dia 7, todos os CEIMs param para a formação bem específica voltada para os profissionais da limpeza e cozinha, sob coordenação dos Setores Administrativos e de Nutrição da SEMED. E em cada Unidade, os professores estarão em planejamento pedagógico, que envolve projetos escolares para o ano letivo.