Prefeito Felipe verifica obras e destaca ampliação do número de vagas ofertadas na educação infantil

O prefeito Felipe Voigt, e uma comitiva da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) de Schroeder, estão visitando as unidades escolares e Centros de Educação Infantil Municipais (CEIMs). O objetivo é verificar as principais demandas e investimentos, ouvir e tirar as dúvidas de gestores e demais profissionais de cada espaço escolar.

Além disso, Felipe conferiu de perto todas as obras concluídas e que ainda estão sendo feitas pela gestão atual, que possibilitaram ampliar o número de vagas ofertadas na educação e a segurança dos alunos. “Nosso compromisso com a Educação pode ser visto nas grandes obras e melhorias que estamos promovendo nas unidades escolares”, afirma.

Nesta terça-feira (31), Felipe iniciou o roteiro pela Escola Municipal Santos Tomaselli e Jardim de Infância Pequeno Príncipe, no Bairro Tomaselli. Ele estava acompanhado da secretária municipal de Educação, Armelinda Walz Schmitt, e da equipe administrativa da SEMED.

Armelinda destacou os investimentos em melhorias na unidade, mencionando as obras de segurança e prevenção contra incêndio que estão em andamento e totalizam R$ 545.268,46. Em parceria com os bombeiros, será executado um projeto educativo em relação ao tema “incêndio e segurança”, para explicar aos alunos sobre as duas novas escadas construídas,  e os sistemas preventivos de emergência.

A secretária de Educação desejou um ano maravilhoso a toda equipe escolar e lembrou que a escola deverá passar em breve por serviço de pintura. Ainda durante a visita à unidade, o prefeito aproveitou para cumprimentar as serventes.

Durante a reunião interna com a equipe gestora e professores na unidade, Felipe comentou sobre os importantes investimentos que a administração vem fazendo no setor de Educação na cidade.

No ano passado, ele destacou que houve a ampliação de salas e reforma do telhamento do Ginásio na Escola Professor Santos Tomaselli (R$ 528.247,38). Também foram destinados recursos na instalação do piso modular na quadra da unidade escolar (R$ 75.000,00 – emenda + R$ 109.000,00 – recursos próprios).

Novo parquinho e ampliação de CEIM

Logo após, o prefeito Felipe esteve no CEIM Primeiros Passos, também no Bairro Tomaselli, que recebeu recentemente a instalação de um novo parquinho. Ele conversou com a direção escolar e também aproveitou o momento para cumprimentar os profissionais e as crianças que estavam sendo atendidas no plantão na unidade. A Prefeitura também já lançou edital de licitação para construção do pátio coberto, com estrutura metálica, na unidade.

No bairro Rio Hern, Felipe e a comitiva de Educação estiveram no CEIM Cristiane Inês Zerbin. O prefeito conferiu a excelente qualidade da merenda e elogiou o trabalho das merendeiras e nutricionistas do setor.

Armelinda destaca a ampliação do CEIM Cristiane Inês Zerbin, no valor de R$ 441.483.678,16, que possibilitou atender mais de 70 crianças que estavam na lista de espera. O prefeito Felipe, inclusive, conferiu que as novas salas de aula já estão sendo utilizadas.

Obras para ampliar o número de vagas ofertadas na educação infantil

No Bairro Schroeder I, Felipe verificou o avanço das obras no CEIM Abelhinha Feliz. Já foram colocados vidros e  piso nas salas, e realizada a pintura do local. Agora, está sendo finalizada a colocação de portas.  Com essa ampliação na unidade, segundo Armelinda, será possível ampliar o número de vagas ofertas na educação infantil.

Em visita ao CEIM Ezélia Lombardi, em Schroeder I, foram discutidas as melhorias que estão previstas na unidade. Felipe ficou bastante feliz ao ver duas professoras realizando um trabalho em um berço e zelando pelo patrimônio público.

Desde segunda-feira, a comitiva da Educação vem visitando as unidades escolares. Nos próximos dias, o prefeito deve cumprir agenda em mais escolas e centros de educação.

Armelinda agradeceu ao prefeito pela sua participação efetiva, acompanhando todas as reformas e ampliações, e as metas para a Educação.

“Esse momento de estarmos mais próximos dos nossos professores, de toda equipe das unidades escolares, juntamente com o prefeito, é muito importante para discutirmos a questão do Fundeb, dos investimentos que estão sendo realizados na Educação, o que precisa ainda ser investido. É muito importante participar, ouvir todo o grupo, desde servente a professores, para que possamos juntos construir metas para que a educação na rede municipal de Schroeder seja cada vez melhor”, conclui a secretária de Educação.