Schroeder receberá assembleia geral do Conselho de Turismo da região Vale dos Encantos

A cidade de Schroeder será sede na próxima terça-feira (31) da segunda assembleia geral do Conselho de Turismo da região Vale dos Encantos.

O encontro será realizado no auditório da ACIAS (Associação Empresarial de Schroeder) e contará com representantes dos sete municípios da Amvali (Schroeder, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Barra Velha, Massaranduba, Corupá e São João do Itaperiú), que formará a IGR (Instância de Governança Regional) Vale dos Encantos.

O objetivo, segundo o diretor de Turismo de Schroeder, Adilson Pommerening, é eleger a diretoria do conselho e realizar a aprovação do estatuto para trabalhar de forma mais pontual nas ações para o desenvolvimento do turismo, tornando a região um destino turístico reconhecido, já que os 7 municípios têm atrativos, características e infraestrutura que se completam e se conectam.

O conselho será composto pela Amvali, Cigamvali, órgãos municipais de turismo público ou privado, conselhos municipais de Turismo, da Cultura, Desenvolvimento Econômico Sustentável, Colegiado da Agricultura, do Esporte, Convention & Visitors Bureau, associações e entidades com finalidades turísticas, instituições de ensino técnico e superior que qualificam pessoas na área, associações empresariais, e câmaras de dirigentes lojistas (CDLs).

“Após a eleição e posse da nova diretoria, será colocado para aprovação o estatuto, que será encaminhado para a Santur (Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina) e o Ministério do Turismo. Em seguida, partiremos para as ações. Temos como uma das prioridades a troca das placas da nossa regional, produzir material para a divulgação e trabalhar para o desenvolvimento econômico”, explica Adilson.

No ano passado foram criadas as 7 maravilhas da  Amvali. “O objetivo agora é fazer os folders e guias de publicidade, e buscar agências que vendam esses pacotes”, destaca.

Interessados em acompanhar a assembleia podem participar como convidados, para futuramente integrar ao projeto e contribuir para o desenvolvimento sustentável na região.

Na manhã desta quinta-feira (26), ocorreu reunião do Colegiado de Turismo da Amvali, em Barra Velha, para discutir a estratégia dos pedais do Circuito de Cicloturismo Vale dos Encantos que serão realizados neste ano.