Prefeitos de Schroeder e Jaraguá do Sul se reúnem para tratar da Ponte Trindade

Os prefeitos de Schroeder, Felipe Voigt, e de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, se reuniram nesta sexta-feira (20), para tratar sobre a ponte Trindade, localizada no limite entre os dois municípios e que foi destruída pela enxurrada.

Participaram da reunião o vice-prefeito de Schroeder, Lauro Tomczak, a chefe de Gabinete, Sônia Sirlene Zoz, o secretário de Gestão e Finanças, Denilson Weiss, o secretário de Obras e Infraestrutura Urbana, Jean Carlos Walz, a supervisora de Defesa Civil, Alexandra Zanella, além de representantes da Prefeitura de Jaraguá do Sul, como o secretário de Obras e Serviços Públicos, Otoniel da Silva, e o diretor de Gestão de Projetos, Antônio Carlos Luz.

Na conversa, foi decidido que na semana que vem será feita uma avaliação para a construção de uma ponte pênsil ou de madeira provisória no local, voltada para a passagem de pedestres e ciclistas.

Paralelamente, segundo o prefeito Felipe, o município de Schroeder, que decretou estado de emergência em função dos estragos causados pelas chuvas no fim do ano passado, está em busca de recursos federais, por meio da Defesa Civil, para a construção de uma nova ponte. “Se isso acontecer, seria um meio mais rápido de fazer a ponte”, destaca Felipe.

O prefeito de Jaraguá do Sul avalia que a reunião foi produtiva e destacou que os encaminhamentos realizados pela Defesa Civil de Schroeder estão bem adiantados. “Provalmente vamos conseguir uma verba federal para refazer essa ponte. Mesmo conseguindo o dinheiro pela Defesa Civil, entre receber e encaminhar o projeto para licitação e concluir a ponte, pode levar seis a oito meses, ou talvez até virar o ano”, destaca Franzner.

O prefeito Felipe acrescenta que os municípios estão se empenhando para que a nova ponte seja realizada com agilidade.