Schroeder registra deslizamento, interdição de ponte e resgate de oito pessoas com uso de bote

A precipitação de chuva acumulada nas últimas 96 horas chegou a 480 milímetros em Schroeder. O município segue registrando estragos e transtornos por conta da chuva persistente.

A Defesa Civil, a companhia Águas de Schroeder, a secretaria de Obras e demais setores da Prefeitura, segundo o prefeito Felipe Voigt, estão empenhados junto aos bombeiros voluntários para atender as ocorrências relacionadas às chuvas.

Conforme a supervisora de Defesa Civil, Alexandra Zanella, nas últimas horas oito pessoas foram resgatadas de bote pelos bombeiros no Loteamento Alfablu, no bairro Centro Norte. O município colocou à disposição um abrigo no Ginásio Alfredo Passold, mas a família optou por não usar o espaço.

Na rua Otto Carlos Doege, no bairro Itoupava-Açú, ocorreu um deslizamento de terra, que quase atingiu duas residências. No bairro Bracinho, há interdição no trânsito nas proximidades da ETA (Estação de Tratamento de Água).

A galeria entre os bairros Rancho Bom e Braço do Sul foi danificada pela enxurrada e permanece interditada para o trânsito.

Conforme a Defesa Civil, foram registrados 156 mm no sábado, 194 mm no domingo, 116mm na segunda-feira e 12 mm na madrugada desta terça-feira. A companhia Águas de Schroeder pede que população economize água. Com as fortes chuvas, os sistemas de captações foram danificados.

O telefone de plantão da Defesa Civil de Schroeder é (47) 9 9623-0533.